WhatsApp lança inclusão de até 32 pessoas em videochamadas e mais novidades; veja

14 de junho de 2024 94 visualizações
Postado 2024/06/14 at 9:21 AM
Imagem: Eyestetix Studio/Unplash

A nova ferramenta permite aos usuários transmitir o conteúdo do próprio dispositivo com imagem e som, tal como acontece em plataformas de comunicação modernas — Discord, Google Meet, Teams e Zoom, por exemplo.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

    Além disso, as videochamadas do WhatsApp agora podem incluir até 32 pessoas simultaneamente. Para situações como esta, onde dezenas de participantes foram adicionais, a plataforma da Meta anunciou mais uma ferramneta.

    O WhatsApp agora suporta até 32 pessoas simultaneamente em videochamadas. (Imagem: WhatsApp/Divulgação)O WhatsApp agora suporta até 32 pessoas simultaneamente em videochamadas. (Imagem: WhatsApp/Divulgação)Fonte:  WhatsApp/Reprodução 

    Em conversas com muitas pessoas, para tornar o papo mais inteligível e fácil de acompanhar, quem está falando será destacado na tela.

    O destaque ao “palestrante” fará com que ele apareça primeiro na tela para que todos saibam quem é que está falando.

    Novo code de áudio no WhatsApp

    O WhatsApp revelou ainda que terá suporte ao codec MLow. Esse novo codificador “melhora a confiabilidade das ligações”, entregando som e imagens mais nítidas em variadas condições de conectividade, prometeu a Meta.

    No mesmo comunicado, a plataforma também mencionou que chamadas feitas por dispositivos móveis estão com melhor cancelamento de ruído e eco, tornando a comunicação mais clara. Além disso, as videochamadas podem entregar imagens em resolução ainda maior quando há uma boa conexão com a internet.

    Infelizmente, a plataforma não especificou quando as novidades serão liberadas para o público geral. Provavelmente, os recursos inéditos serão lançados de maneira faseada para os usuários. E para ter acesso, o ideal é manter o aplicativo atualizado.

    Fonte: Tecmundo

    Compartilhar esse Artigo
    Pesquisar