O selo de verificação do WhatsApp para empresas e canais oficiais está mudando da cor verde para o azul, a partir de uma atualização lançada para os testadores do app de mensagens no Android. A alteração começou a ser liberada nesta sexta-feira (5) para algumas pessoas, de acordo com o WABetaInfo.
Essa mudança, que vinha sendo cogitada há algum tempo, alinha a marca de seleção do popular mensageiro ao padrão visual de outros produtos da Meta, unificando a experiência do usuário em todas as plataformas. No Facebook e no Instagram, o azul já está presente, indicando que a interação acontece com um perfil verificado ao visualizá-lo.
Apesar da modificação na cor, o selo de autenticidade continua tendo a mesma função no aplicativo. Dessa forma, o usuário tem a garantia de que está lidando com a conta oficial de uma empresa ou canal verificados pela plataforma, reduzindo os riscos de golpes ao se deparar com perfis falsos.
O selo azul também pode fazer parte dos novos recursos do programa Meta Verified para o WhatsApp, anunciados por Mark Zuckerberg no mês passado. As melhorias serão oferecidas para empresas em mercados selecionados, aprimorando o atendimento aos clientes.
Quando estará disponível para todos?
Por enquanto, o novo selo de verificação azul do WhatsApp está disponível apenas para os usuários inscritos no programa de testes da Play Store. A mudança aparece no WhatsApp beta para Android 2.24.14.18, atualização que foi liberada recentemente para download.
É possível que nem todos os testadores tenham acesso à marca de seleção azul para contas comerciais e canais verificados de imediato, como ressalta a publicação. A novidade deve ser expandida para mais usuários beta em breve, mas ainda não se sabe quando estará disponível na versão estável do mensageiro nem no app para iOS.
Recentemente, o app de mensagens da Meta também começou a testar uma nova interface para criar status na versão para iPhone, simplificando o compartilhamento de conteúdos. Outra funcionalidade que pode chegar em breve é a geração de imagens de perfil com o auxílio de inteligência artificial.
Fonte: TECMUNDO