WhatsApp permitirá enviar mensagem para você mesmo sem gambiarras

1 de setembro de 2022 508 visualizações
Postado 2022/09/01 at 10:21 AM

Conversar com você mesmo no WhatsApp, sem precisar utilizar versões não oficiais do mensageiro ou apostar em outros tipos de gambiarras, é algo que poderá estar disponível em breve. Aparentemente, o serviço pertencente à Meta trabalha em uma nova função do tipo, como relata o WABetaInfo nesta quarta-feira (31).

A capacidade de enviar mensagens para você mesmo é um recurso presente em outros apps, como o Telegram, permitindo usar o chat para armazenar mensagens e arquivos importantes, salvar endereços ou como um bloco de notas, entre outras coisas. No WhatsApp, ela deverá funcionar de forma semelhante, podendo ser acionada facilmente.

Na captura de tela obtida pela publicação, vemos que é possível escolher o próprio nome ao pesquisar pelos contatos no mensageiro. Dessa forma, bastará selecionar o seu número para iniciar uma conversa, como se ela estivesse acontecendo com qualquer outra pessoa, para enviar as mensagens, fotos, vídeos e outros conteúdos normalmente.

A opção de enviar mensagem para você mesmo no WhatsApp deve chegar em breve.

A opção de enviar mensagem para você mesmo no WhatsApp deve chegar em breve.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Esta funcionalidade foi encontrada em uma versão do WhatsApp Desktop beta, dando a entender que a novidade também estará disponível, futuramente, para quem utiliza o programa no computador. O site informa ainda que a ferramenta estará presente nos apps para Android e iOS.

Sem previsão de estreia

Uma das funções mais pedidas pelos usuários do popular mensageiro, o envio de mensagem para você mesmo no WhatsApp está atualmente em desenvolvimento e não tem data prevista para estrear. No momento, nem os participantes do programa beta têm acesso ao recurso.

A disponibilidade da função no WhatsApp beta deve acontecer em uma das próximas atualizações do mensageiro, de acordo com o site. Só depois dos testes com tal versão é que ela poderá ser lançada para o público em geral, caso a empresa realmente siga com o projeto.

Por enquanto, uma das maneiras de conversar com o seu número no WhatsApp é criar um novo grupo com mais uma pessoa e iniciar a conversa. Logo após, remova o contato adicionado, ficando apenas você no chat, aproveitando a gambiarra para falar consigo mesmo.

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar