O WhatsApp Business, versão do popular mensageiro WhatsApp para quem utiliza a plataforma para gerenciar o próprio negócio e atender o público, vai mesmo ganhar uma modalidade de assinatura.
O plano pago é chamado de WhatsApp Premium e garante ao dono da conta alguns benefícios, como a possibilidade de criar um link personalizado com o nome da empresa na URL (que pode ser alterado a cada 90 dias) e adicionar até dez dispositivos a mais no perfil do que o atualmente permitido.
A cobrança pelas novas funcionalidades será totalmente opcional e não deve aparecer para os perfis pessoais de usuários do aplicativo.
Quando será lançado?
Segundo o site WABetaInfo, o recurso está atualmente “em desenvolvimento” para as plataformas Android, iOS e Desktop — há algumas telas que já citam a assinatura Premium nas versões Beta, mas sem que as novidades efetivamente funcionem.
A modalidade paga já era especulada ao menos desde abril deste ano, mas só agora começou a ser implementada no aplicativo. Por enquanto, não há qualquer previsão de lançamento da função na versão estável do mensageiro e nem detalhes a respeito do valor que será cobrado.
Fonte: Tecmundo