WhatsApp testa atalho para reações e respostas em vídeos e fotos

25 de maio de 2024 78 visualizações
Postado 2024/05/25 at 11:02 AM
Foto: GettyImages

WhatsApp ganhou uma nova versão beta para Android que inclui um recurso inédito em fase experimental. A novidade foi encontrada pelo site WABetaInfo na atualização 2.24.11.16 do aplicativo.

A função em questão é um novo botão para reação e outro para resposta direto no player de vídeos e fotos do WhatsApp. O ícone em forma de emoji e o botão “Reply” (ou “Responder”, na versão do app em português) ficam abaixo da linha do tempo do vídeo ou da imagem em exibição.

A adição facilita a interação de usuários com vídeos, GIFs e fotos enviadas por outras pessoas. Quando os botões forem implementados, não será mais necessário sair do conteúdo e procurar o ícone de reação ou de resposta direta.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, os botões de atalho no reprodutor de mídias do WhatsApp ainda estão passando por testes e ajustes. Isso significa que eles só estão disponíveis para um grupo seleto de usuários e, aos poucos, podem ter a visibilidade expandida para mais pessoas.

Mudanças no WhatsApp

O mês de maio foi bastante movimentado para o mensageiro da Meta. Ao longo das últimas semanas, o aplicativo recebeu uma série de atualizações na interface e no funcionamento, tanto de funções definitivas quanto de outros recursos ainda em teste.

Um dos experimentos envolve deixar você trocar a cor dos balões de conversa nos chats para o tom que quiser. Além disso, agora é possível marcar eventos em grupos ou Comunidades rapidamente, facilitando encontros presenciais.

O app agora tem também um novo modo escuro, que apareceu no serviço junto de novidades como respostas em tópicos e uma nova forma de enviar mídias para outros contatos.

Fonte: TECMUNDO

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar