X irá adicionar novo recurso para verificar a identidade de usuários

18 de agosto de 2023 364 visualizações
Postado 2023/08/18 at 8:20 AM

X (antigo Twitter) deve adicionar uma verificação de identidade, após ver diversos usuários se passarem por outras pessoas. Para isso, a ferramenta exige que as pessoas enviem uma cópia de um documento oficial e tirem uma selfie.

O pesquisador Nima Owji foi quem primeiro detectou a função. Ele publicou uma captura de tela, mostrando como vai funcionar a verificação de identidade. O X afirma que todo o processo leva apenas 5 minutos.

“Eu autorizo o X a compartilhar imagens da minha identidade, incluindo dados biométricos e dados pessoais do meu perfil com a Au10tix com o propósito de confirmar minha identidade”, começam as letras miúdas. No site da terceirizada, há uma parte de parceiros que cita o uso da tecnologia por empresas como Uber, Microsoft e Santander.

Além do passo a passo, o usuário precisa clicar em uma opção, aceitando os termos. Lá, é possível ver que o X realiza o processo em parceria com a empresa terceirizada de “inteligência de identidade” Au10tix.

Para verificar a identidade, os usuários precisam enviar fotos do documento e tirar selfies, além de autorizar o compartilhamento dos dados com uma empresa terceirizada.Fonte:  GettyImages 

Em seguida, a plataforma pede autorização para guardar as imagens da identidade, incluindo dados biométricos por 30 dias. O texto do Twitter termina afirmando que tais dados, além dos de perfil, serão usados por segurança, incluindo a prevenção de outros usuários se passando pela pessoa.

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar