Um professor foi preso, nesta sexta-feira (12), suspeito de abusar sexualmente de alunos de uma escola pública em Brazlândia, no Distrito Federal. O homem é suspeito de patrocinar o consumo de bebidas alcóolicas e drogas e se aproveitar dos estudantes entorpecidos para cometer os abusos sexuais.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou a partir da denúncia dos pais dos alunos. Durante as investigações, os estudantes narraram que havia assédio até mesmo em sala de aula.
De acordo com as investigações, em alguns casos, o professor chegou a oferecer dinheiro para ter relações sexuais com os adolescentes. Como o homem também é advogado, a prisão foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A polícia afirma que a prisão do professor foi expedida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Brazlândia, e ocorreu no escritório de advocacia dele. Os policiais ainda cumpriram mandados de busca na casa do advogado.
A OAB informou que repudia qualquer ato que viole a dignidade de crianças e adolescentes e que esses atos são incompatíveis com os princípios éticos e morais da advocacia. A OAB afirmou que vai encaminhar o caso ao Tribunal de Ética e Disciplina da ordem para as providência — garantindo o direito à ampla defesa.
Já a Secretaria de Educação respondeu que existe um processo administrativo corre em sigilo para a apuração do caso e que o professor não teve o contrato dele efetivado.
Fonte: G1 DF