Um ex-agente público de Brazlândia entrou na mira da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por suposto esquema de corrupção em lotes da região. Nesta terça-feira (14), dois endereços ligados ao indivíduo foram vistoriados na cidade e em Águas Lindas de Goiás (GO).
Segundo as investigações, o ex-agente teria negociado um lote da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) ilegalmente com um empresário de Brazlândia no ano passado. “O empresário já havia instalado água e luz no terreno”, detalhou a corporação.
O lote fica localizado nas margens do Lago Veredinha. A estimativa é que a área valha mais de R$ 1 milhão.


Esta não seria a primeira vez que uma negociação de um lote público progrediria. Um novo esquema que beneficiaria uma rede de supermercados estaria em andamento por meio do ex-agente. Além da venda irregular, a 18ªDP informou que o investigado teria se envolvido em desvios de dinheiro em eventos na região em 2022.
“Na condição de agente público, recebeu valores de empresários que forneceram tendas e equipamentos de som e iluminação para três grandes eventos de Brazlândia. Apurou-se também que esses valores foram ocultados e dissimulados em contas de parentes dos investigados”, acrescentou a PCDF ao portal Atividade News.
Um dos empresários envolvidos nesse último caso foi preso em abril deste ano. Em relação ao ex-agente, não há mais atualizações sobre as apurações que seguem em busca de mais provas.

