Nesta segunda-feira (9), um suspeito que se passava por oficial de justiça da polícia e advogado foi preso no Entorno. Segundo informações da Delegacia de Polícia de Planaltina (GO), o indivíduo conhecido como Fernando Leão teria aplicado uma série de golpes ao prometer trabalhos com as falsas profissões.
Além do mandado de prisão preventiva, Fernando também foi alvo de busca e apreensão. As equipes da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) informaram ao portal Atividade News que na casa do indivíduo havia munição. O suspeito teve suas contas e dados vistoriados.



As investigações indicaram que o indivíduo, de 34 anos, seguia um padrão de abordagem: oferecia seus “falsos trabalhos” na Justiça para os clientes e, após o fechamento do negócio, enrolava as vítimas e ficava com o dinheiro.
Em uma das abordagens, reveladas pela polícia, ele tenta contornar uma situação após uma das vítimas questionar suas funções. “Sou tipo oficial de justiça da polícia, então temos acesso a tudo e as provas ficam com a gente. Entendeu?”, afirmou o investigado. Confira o print da conversa a seguir:

Com a prisão nesta segunda-feira, o indivíduo continua sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Planaltina (GO) pelos crimes de estelionato e posse ilegal de munições de uso restrito. Até o momento, não se sabe quantas vítimas ao certo o suspeito teria feito. Não há mais atualizações sobre o caso.