Um suspeito de dar golpe em cerca de 37 mulheres foi preso, nesta segunda-feira (30), em Brazlândia. Segundo as apurações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o indivíduo abordava as vítimas em aplicativos de relacionamento, flertava e convencia elas a fazerem parte de “esquemas financeiros”. O prejuízo estimado, até o momento, é de R$50 mil.
As apurações indicaram que o homem prometia dinheiro fácil e até três vezes maior do que “investiram” para persuadir as mulheres a repassarem os valores. A 18ªDP da região, responsável pela ocorrência, informou ao portal Atividade News que o suspeito também ameaçava as vítimas.
“Usava a afeição das vítimas para exigir mais dinheiro, inclusive ameaçando encerrar o relacionamento caso as transferências não fossem feitas”, complementou a equipe da delegacia. Além da prisão, o suposto golpista teve sua casa alvo de busca e apreensão. A residência do indivíduo foi localizada na Vila São José.
Em relação ao seu modus operandi, o investigado teria pegado “emprestado” as chaves pix das vítimas e de terceiros para movimentar os valores provenientes dos crimes. A PCDF identificou que ele teria criado mais de 122 chaves pix. Em um levantamento da corporação, somente em Brazlândia já são contabilizadas cinco vítimas do esquema.
Os demais casos, entre 2017 e 2024, foram registrados nas seguintes regiões do DF: Asa Sul, Cruzeiro, Paranoá, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Recanto das Emas, Guará e Gama. O homem não seria conhecido apenas pelos golpes sentimentais. Em seu histórico policial, há crimes de furto, lesões corporais e estupro de vulnerável.
No último crime a que foi a julgamento, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) estabeleceu uma pena de um ano e nove meses em regime aberto e um reparo de dano à vítima de R$1,4 mil por estelionato amoroso. As investigações mais recentes contra o indivíduo seguem em andamento pela 18ªDP a fim de identificar possíveis vítimas. Não há mais atualizações sobre o caso.