A música pode ser um dos aliados em um tratamento de saúde. E isso pode ser constatado num episódio vivido pela gestora de recursos humanos, Tatiane Barros. Ela aproveitou um pagode com o Grupo Benzadeus enquanto luta contra uma doença rara conhecida como “porfiria aguda”. Direto da UTI para o show, neste último domingo (9), Tatiane aproveitou de camarote o “Para de Pirraça”.
A convidada, mais que especial, assistiu tudo com o suporte do hospital particular em que está em tratamento em Brasília. O momento foi registrado pelo próprio grupo de pagode. Ela recebeu até uma dedicatória. Confira a seguir:
“Nunca é só um pagode, família. É sobre tocar corações, criar memórias, reacender sorrisos. Hoje tivemos a honra de receber a Tatiane Barros que esteve presente no nosso pagode ‘Para de Pirraça’. Porque ela ama pagode e ama a energia desses momentos incríveis.E foi por ela — e por cada pessoa que carrega o Benzadeus no peito — que fizemos essa noite acontecer. A música tem esse poder: de atravessar dores, limites e chegar onde mais importa”, escreveu a banda.
Tatiane está há seis meses na UTI por conta de uma condição que causa deficiências enzimáticas em um grupo fundamental presente em muitas proteínas do corpo. Com esta ausência, o organismo produz em excesso e acumula substâncias maléficas. Ainda não há cura, porém há tratamento para crises e prevenção.
Para auxiliar no custeio de exames que não são cobertos pelo plano de saúde, a família de Tatiane arrecada dinheiro por meio de uma vaquinha on-line. Se você, leitor, quiser contribuir, acesse a vaquinha.

