Um suspeito que fingia ser um veterinário foi preso em flagrante em Brazlândia na noite desta última quarta-feira (11). As apurações indicam que o indivíduo realizava cirurgias como castração e tratamento de doenças na própria casa, que fazia de “consultório”.
No momento em que as equipes da 18ªDP chegaram no local, na quadra 5 do setor Norte, encontraram um animal que estava no aguardo para atendimento e outro que teria passado por uma cirurgia.
Segundo a corporação, o cachorro apresentava anestesia e sutura. Além do flagrante, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu medicamentos veterinários, instrumentos cirúrgicos, material genético como um testículo canino e um celular. Os materiais passarão por uma perícia.
O caso veio à tona após denúncias de tutores que passaram pelo falso veterinário. As testemunhas da ocorrência informaram que o local funcionava há anos. Em relação ao indivíduo, ele foi autuado por maus-tratos e exercício ilegal de profissão.
Agora, o homem continua à disposição do Poder Judiciário. O caso continua em processo de investigação. Até o momento, não há mais atualizações sobre a situação.

