Campo de futebol de grama sintética novinho, Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1) reconstruído, wifi-social instalado na Praça Nelson Corso, Museu de Arte de Brasília reaberto, força-tarefa de limpeza, parquinho reformado, campanhas de vacinação contra covid-19, ação integrada contra dengue. Essas foram atividades realizadas nos últimos dias na Vila Planalto, que recém completou 65 anos, e marcam o compromisso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a população da região pioneira que abriga a memória da construção de Brasília.
Para encerrar a programação de aniversário, no dia 21 de abril serão comemorados os 61 anos do Clube Social da Unidade de Vizinhança nº1, data em que se celebra também o aniversário de Brasília. Desde o início do mês a Administração Regional do Plano Piloto promoveu a série de iniciativas junto com a comunidade local para homenagear a região.
A programação de aniversário teve o protagonismo da comunidade e o intuito de contemplar a população local, além de atender demandas da área. Antes das celebrações a região recebeu mutirão de limpeza e de conscientização contra a dengue.
Os parabéns, no último final de semana, foram ao ritmo da capoeira, com a presença de lideranças comunitárias e representantes da comissão organizadora das atividades comemorativas.
“Estamos celebrando esse caminhar junto da administração regional com todas as entidades representativas da Vila, trabalhando pela coletividade e pelo melhor para toda comunidade”, disse a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro, que relembrou entregas importantes para a região durante a gestão do governador Ibaneis Rocha.
*Com informações da Administração Regional do Plano Piloto
Fonte: Agência Brasília