No último domingo (30), após uma disputa apertada entre os candidatos à presidência, com cerca de 2 milhões de votos de diferença, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil. O percentual favoreceu Lula com 50,90% dos votos contra 49,10% de seu opositor, Jair Messias Bolsonaro (PL).
Apesar do resultado final das eleições, o quantitativo da Capital Federal não prevaleceu em Lula. Das 21 zonas eleitorais, apenas uma em que o candidato eleito ficou à frente. É o caso da Zona 14, da região de Asa Norte, parte do Plano Piloto.
Os dados do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) apontam que a distribuição nessa região se deu com 44.107 votos válidos para o petista em detrimento dos 42.385 votos de Bolsonaro.
Entretanto, nas demais regiões administrativas o candidato do PL permaneceu no topo. No DF, Bolsonaro saiu com 58,81% dos votos. A tendência de votos para Bolsonaro na Capital já era de se esperar desde o 1ª turno em que apresentou 51,65% durante a votação contra 36, 85% do petista.