O suspeito de estupro de vulnerável, Jacson dos Anjos de Oliveira, teve sua prisão temporária decretada nesta segunda-feira (20). A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) durante a audiência de custódia do suspeito. De acordo com o TJDFT, o indivíduo é de “periculosidade exacerbada”.
Durante a audiência de custódia de Jacson, o juiz constatou a necessidade da prisão temporária para que não haja interferência nas investigações que continuam em aberto. O indivíduo está à disposição da Justiça após suspeitas de ter estuprado uma criança de quatro anos no último sábado (18) enquanto conduzia um barco no Pontão do Lago Sul.
As informações que a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) coletou, até o momento, indicam que o indivíduo teria se aproveitado da curiosidade da criança para dirigir o barco e colado-a em seu colo.
“Nesse contexto, o autor passou a pegar nas genitais da criança. Após o término, a criança, ao chegar em casa, narrou para sua mãe e sua avó o ocorrido e que estava com dor nas genitais”, disse a corporação à Atividade News.
A vítima foi ouvida na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e levada para o IML para que todos os exames fossem registrados. Jacson foi preso em flagrante no domingo (19) e encaminhado para a carceragem pelo crime de estupro de vulnerável.
As apurações mostraram que o indivíduo teria outras ocorrências de estupro. Dessa vez, foi apresentado um caso envolvendo um menino de cinco anos que também estava a passeio no Pontão do Lago Sul. O caso teria acontecido no dia 31 de janeiro quando a família da vítima, de Belo Horizonte (MG), estava de passagem em Brasília.