Nesta quarta-feira (5), 11 suspeitos de um esquema de receptação de celulares roubados foram presos no Distrito Federal (DF). As investigações da 35ªDP, de Sobradinho II, apontaram que a maior parte dos produtos estavam sendo revendidos na Feira dos Importados na região do SIA. Além da receptação, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) notificou também tráfico de drogas dentro da associação criminosa.
O foco do grupo era principalmente celulares da empresa americana “Apple”. Nas imagens capturadas pela equipe de policiais nota-se o volume de celulares, dinheiro e drogas armazenadas nos endereços de revenda.
A associação criminosa do DF foi descoberta após informações de que os envolvidos teriam assaltado um shopping na região Norte do país, em Belém (PA). “Constatou-se que, um grande número dos celulares subtraídos encontrava-se em poder de receptadores em todo o Distrito Federal”, afirmou a PCDF à Atividade News.
Os suspeitos foram encaminhados para a carceragem da PCDF e seguem à disposição do Poder Judiciário. O grupo deve responder por crimes de receptação, associação criminosa e tráfico de drogas. A operação que ainda continua indicou que dois dos envolvidos já possuíam, respectivamente, 80 e 120 passagens pela polícia.