Um jovem de 22 anos, suspeito de matar o próprio tio, foi preso após ficar mais de um ano foragido da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). A prisão ocorreu, na última quarta-feira (7), na região de Samambaia com o apoio da equipe policial do Distrito Federal (DF). O sobrinho teria matado o tio após um desentendimento devido um furto em desfavor da vítima.
As apurações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) indicaram que o jovem furtou uma televisão do tio e que os dois teriam discutido. Sem a possibilidade de defesa da vítima, dias depois, foi executada enquanto capinava um lote em Luziânia, no Parque Estrela Dalva VIII. O suspeito teria atirado várias vezes contra o tio.
O crime aconteceu no dia 19 de abril de 2022 e, desde então, o indivíduo estava sendo procurado. Não seria a primeira vez que o suspeito teria cometido algum crime, em sua ficha há registros de roubo e homicídio.
Segundo a PCGO, o jovem tentou resistir à prisão. Mas, foi contido. Caso vá a julgamento, pode responder por homicídio qualificado e desobediência em relação a resistência na prisão em flagrante. Até o momento, não há mais informações sobre o caso.