Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quinta-feira (14), cumpre cinco mandados de prisão contra pessoas envolvidas em roubos a joalherias na Capital do país. Além disso, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
As prisões foram realizadas em Brasília e no município de Águas Lindas, que fica no Entorno do DF. Uma das ações praticadas pelos suspeitos aconteceu no Setor de Diversões Norte, o Conic. No dia 14 de março deste ano, dois assaltantes, utilizando máscaras de proteção e bonés, renderam as vendedoras e clientes que estavam em uma joalheria. Os criminosos estavam armados e levaram cerca de R$ 50 mil em jóias e aparelhos telefônicos.
Durante a operação policial, outros dois indivíduos foram presos, em flagrante, por terem receptado os aparelhos telefônicos subtraídos do dia do crime.
Os investigados foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 20 anos de reclusão.
“O sucesso da presente investigação se deu a partir do recebimento de denúncias e divulgação das imagens dos criminosos na mídia”, destaca o delegado da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF/Corpatri), Paulo Renato Fayão.