Anderson Torres é autorizado a comparecer à CPI nesta quinta-feira

A decisão partiu do ministro Alexandre de Moraes. No entanto, Anderson Torres já tinha sido escalado desde o dia 15 de fevereiro para as investigações da comissão

© Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta terça-feira (7), a liberação de Anderson Torres para que deponha na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra os ataques em Brasília. O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) deve participar da sessão nesta próxima quinta-feira (9) às 9h da manhã. Na decisão, Alexandre reforçou que o investigado tem o direito de ficar em silêncio, caso deseje durante o interrogatório. 

Fonte: STF

Anderson Torres foi escalado para a CPI na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) no dia 15 de fevereiro pelo presidente da comissão, deputado Chico Vigilante (PT). Anderson, que está preso desde o dia 14 de janeiro, passará por uma bateria de perguntas a respeito de sua ausência durante os atos de vandalismo no início de janeiro enquanto estava nos Estados Unidos.

Além de Anderson, há a previsão de que a ex-secretária da Inteligência, Marília Ferreira Alencar, também dê seu depoimento na quinta-feira (9). Seu depoimento estava marcado para o dia 2. Mas, devido a longa sessão com o ex-secretário executivo Fernando Sousa Oliveira, a comissão mudou a agenda. Os próximos indicados serão, seguindo o cronograma: 

De acordo com o presidente, as próximas pessoas a serem interrogadas são:

Dia Autoridade 
16/03/2023Coronel Jorge Eduardo Naime Coronel Marcelo Casimiro 
23/03/2023 Ex-secretário da SSP-DF Júlio de Souza Danilo Tenente- coronel Jorge Henrique da Silva Pinto
30//03/2023Ex-comandante geral da Polícia Militar do DF:  Fábio Augusto Vieira
TAGGED:
Compartilhe esta notícia