Atropelamento no SIA: responsável pelo caso dos ciclistas tem prisão convertida na Justiça

Agora, o indivíduo está em prisão preventiva. Allan já tinha outras passagens pela polícia. Ele respondia em semiaberto por um homicídio culposo

8 de abril de 2024 84 visualizações
Postado 2024/04/08 at 6:41 PM
Foto: CBMDF

O suspeito de atropelar cinco pessoas no SIA, Allan das Chagas Araújo,  teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (8), pelo próprio órgão. 

De acordo com o veredito do juiz responsável pelo caso, a ação de Allan foi grave visto que estava dirigindo embriagado e também por se envolver em um crime mais uma vez. . O indivíduo já cumpria semiaberto por um homicídio culposo. 

“Os fatos acima evidenciam a periculosidade e caracterizam a situação de acentuado risco à incolumidade pública, suficientes para justificar a segregação cautelar como medida necessária e adequada para contenção de seu ímpeto delitivo”, detalhou o juiz. A audiência ocorreu neste domingo (7). 

O processo segue para a 6ª Vara Criminal de Brasília. A princípio, Allan foi autuado por lesão corporal culposa na direção do veículo e por conduzir veículo alcoolizado ou sob o efeito de outra substância. No entanto, o processo continua e  a natureza pode mudar conforme os requerimentos. 

Atropelamento

O atropelamento aconteceu, na última sexta-feira (5), por volta das 22h40. As cinco vítimas  foram jogados em frente a loja Havan do trecho 14, com acesso ao SIA. O carro de Allan, de 32 anos, também adentrou o estacionamento do local e bateu em uma mureta após o caso. O indivíduo estava embriagado. 

Com a gravidade da ocorrência, os cinco ciclistas apresentaram fraturas e hemorragias. De o acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), estes eram os quadros de saúde das vítimas:

  • Homem de 25 anos: apresentava corte na cabeça e suspeita de fratura no braço, estava consciente e orientado;
  • Homem de 25 anos: suspeita de hemorragia interna,  hematoma no olho direito, luxação no ombro direito e escoriações no tórax, estava consciente e orientado;
  • Homem de 22 anos: suspeita de fratura de perna esquerda, estava consciente e orientado;
  • Homem de 50 anos: suspeita de fratura de perna esquerda, estava consciente e orientado;
  • Homem de 30 anos: apresentava hemorragia abundante, fratura exposta na perna direita e fratura exposta no braço esquerdo, estava consciente e orientado.

Nas imagens divulgadas pela corporação, nota-se como se seguiu o resgate aos ciclistas e a situação que estava o local. 

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar