Besouro Azul | “Muito importante ser 1ª protagonista brasileira”, diz Marquezine

11 de março de 2022 550 visualizações
Postado 2022/03/11 at 10:12 AM
Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine defendeu a representatividade latina ao falar sobre sua escalação para Besouro Azul, um dos próximos filmes da DC. A atriz será a protagonista feminina, Penny, no longa-metragem com estreia prevista para 18 de agosto de 2023.

“Que cada vez mais a gente veja todo tipo de pessoa ocupando esses espaços. O irmão de uma amiga disse: ‘Queria tanto que tivesse um super-herói latino, acho que ia me representar mais’. Isso mexeu tanto comigo, sabe? Precisamos falar sobre representatividade. Para mim, é muito importante ser a primeira protagonista brasileira. Isso me emociona muito e sou muito grata”, declarou Marquezine ao jornal O Estado de S. Paulo.

A atriz também contou como se preparou para driblar a barreira do idioma: “Faço inglês com professores nativos para ser o mais ‘limpo’ possível e que não fosse uma questão na hora de fazer um teste lá fora”.

Além de Marquezine, estão confirmados no elenco Belissa Escobedo (Abracadabra 2) e Harvey Guillén (Reacher). Xolo Maridueña (Cobra Kai) vai estrelar o papel principal de Jaime Reyes.  Escobedo será Milagros Reyes, a irmã mais nova de Jaime Reyes. O papel de Guillen está sendo mantido em segredo.

A brasileira comemorou sua escalação com um post no Instagram em que mostra sua reação no momento em que recebeu a notícia. “Sonhem grande“, escreveu aos seguidores.

Marquezine já havia chegado perto de conseguir outro papel na DC, o da Supergirl, mas a pandemia de covid-19 impediu que ela seguisse nos testes finais para a personagem. 

Na DC Comics, o Besouro Azul é o alter-ego de super-herói usado por três heróis diferentes, mas o filme se concentrará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro, segundo o site.

Angel Manuel Soto vai dirigir o roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface, da Universal, e Miss Bala, da Sony. John Rickard atuará como o produtor.

Fonte: Omelete

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar