Os mais de 150 mil fiéis esperados para a via-sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina, encontrarão o caminho com iluminação especial. A Companhia Energética de Brasília (CEB) instalou 161 luminárias de LED no local para aumentar a sensação de segurança de quem vai participar da 51ª edição do evento, tombado como Patrimônio Cultural Imaterial de Brasília.
A instalação demandou investimento de R$ 127 mil, verba originária de taxas de Contribuição de Iluminação Pública (CIP). “Fiéis de todas as idades e de diversas condições de mobilidade se reúnem no local para um exercício de fé”, pontua o presidente da CEB, Edison Garcia. “Uma iluminação mais eficiente facilita o deslocamento das pessoas, principalmente para quem tem dificuldades de locomoção. É muito gratificante oferecer serviços que impactam positivamente a vida da população”.
Além da melhoria definitiva no local, a CEB, anualmente, instala refletores temporários para auxiliar na encenação. A ação é contratada pela Administração Regional de Planaltina e pelo grupo que faz a encenação religiosa.
*Com informações da CEB
Fonte: Agência Brasília