Peaky Blinders pode ter terminado bem a história do protagonista Thomas “Tommy” Shelby, mas isso não significa que não voltaremos a vê-lo no futuro. Em uma entrevista ao BirminghamWorld, o criador e roteirista da série, Steven Knight, confirmou que o protagonista vai voltar em um novo filme que deve ser gravado em breve.
Segundo Knight, o personagem voltará a ser interpretado por Cillian Murphy, que recentemente foi premiado com o Oscar de melhor ator por seu papel em Oppenheimer. Ele foi além, confirmando que tudo está se encaminhando bem para que o início das filmagens aconteça em setembro deste ano.
O criador de Peaky Blinders também aproveitou para elogiar Murphy e afirmar que ele mereceu o grande prêmio da Academia. “Quero dizer, ele é brilhante e um grande ser humano, que lidera quando estamos filmando e é tão sensato e direto. Ele merece tudo o que recebe”, explicou.
Ator já havia demonstrado desejo de retornar a Peaky Blinders
A confirmação de que Murphy vai retornar no filme da série não chega a ser exatamente uma surpresa quando levamos em consideração algumas de suas declarações. Em dezembro de 2023, ele afirmou à Variety, em participação no quadro Actors on Actors, que adoraria poder voltar a trabalhar com Peaky Blinders.
Segundo ele, a produção foi uma aventura que durou mais de uma década, da qual ele saiu com a impressão de que havia diversas histórias adicionais a serem contadas. Iniciada na Inglaterra de 1919, ela mostra como a ambição de Thomas Shelby o leva a se transformar em um grande chefe do crime organizado.
Peaky Blinders fez muito sucesso em suas seis temporadasFonte: Divulgação/BBC
Enquanto a BBC foi a responsável por iniciar e produzir a série, a Netflix teve um grande envolvimento no financiamento e distribuição de suas temporadas mais recentes. A plataforma de streaming já iniciou o desenvolvimento de dois novos spin-offs que devem apresentar novos cenários e personagens.
Embora Murphy não deva participar das produções (ao menos não de forma frequente), a empresa está confiante de sua capacidade de criar personagens intrigantes e novos dilemas morais.
O filme de Peaky Blinders deve resolver algumas questões em aberto deixadas pela série e finalmente apresentar o destino final de Thomas Shelby. Além de ser uma boa despedida para o personagem, ele deve abrir várias portas para histórias derivadas que continuarão a ser contadas no futuro.
Fonte: Tecmundo