Delegados e agentes dizem que faltou vontade do governo para reajuste salarial

5 de julho de 2022 573 visualizações
Postado 2022/07/21 at 9:02 AM
Foto: Divulgação Sinpol

Blog do Elijonas

Os sindicatos que representam os cargos da Polícia Civil do Distrito Federal, Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF) e Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF), divulgaram uma nota onde “externam profunda decepção com o governo federal, cuja falta de vontade política travou a concessão do anunciado e aguardado reajuste salarial, trazendo severo prejuízo para a Segurança Pública da capital federal”.

A Lei nº 9.504/1997 proíbe a concessão de qualquer benefício a servidores públicos no período de 180 dias que antecede o fim do mandato presidencial, ou seja, a polícia do DF não terá reajuste.
“Ficou explícito que não houve qualquer disposição da União em conceder a recomposição salarial para os servidores policiais civis neste ano de 2022”, dizem os delegados e agentes.

Ao governo federal, cabia encaminhar a proposta ao Congresso Nacional para votação, o que não foi feito. O GDF também não demonstrou tanto interesse, então o assunto foi para a gaveta oficialmente.

A nota também é assinada pelas associações Geral dos Servidores da PCDF (Agepol), de Peritos Papiloscopistas (Asbrapp), de Peritos em Criminalística (ABPC), dos Agentes Policiais de Custódia (AAPC) e dos Delegados de Polícia do DF (Adepol).

Por Elijonas Maia

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar