Dois envolvidos em morte de vendedor seguem foragidos

21 de fevereiro de 2024 127 visualizações
Postado 2024/02/21 at 6:59 PM
Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília.

Após o corpo do jovem Matheus Silva Cruz , que estava desaparecido, ser encontrado no INCRA-9 nesta última terça-feira (20), o crime foi revelado. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Matheus teria sido vítima de um roubo seguido de morte. A vítima teria sido espancada e estrangulada por um grupo. 

O delegado-chefe responsável pelo caso, Pedro Luís de Moraes, informou que sete suspeitos estão por trás da morte do jovem de 23 anos anos. Até o momento, cinco foram presos e outros dois identificados. Dentre os indivíduos, a maioria é composta por adolescentes entre 14 a 17 anos. 

As investigações apontaram que os suspeitos já tinham passagens por um crime similar de dezembro do ano passado. Moraes definiu a ação como “pura maldade e má índole”. No latrocínio, o grupo roubou o uniforme de Matheus, o celular, a bateria e o som do carro da vítima. 

Por dentro do crime

O jovem, no domingo (18), teria sido atraído para um encontro com duas mulheres na QNO 19, local onde os demais indivíduos estavam. As apurações indicam que os três se conheciam. Ao chegar no local, a vítima foi abordada e agredida por cinco pessoas ainda em Ceilândia. 

Após a primeira abordagem, Matheus foi levado para a região do INCRA-9 em Brazlândia. Lá, teria sido agredido mais uma vez até a morte. A 14ªDP constatou que a cabeça da vítima chegou a ser esmagada no ato.  Para despistar, o grupo camuflou o corpo com folhas e cobriu a cabeça do jovem com uma calça. 

Em relação ao carro da vítima, os suspeitos queimaram o veículo e o abandonaram no Setor O. O corpo do jovem só foi encontrado após um dos indivíduos, um adolescente de 17 anos, levar a polícia até o Incra. Em relatos à PCDF, o adolescente teria afirmado que “safado tem que morrer”. 

Mesmo com a elucidação da dinâmica do latrocínio, as investigações continuam a fim de que os outros dois suspeitos sejam encontrados. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso. 

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar