Escolas abertas: Secretaria analisa como vai ser reposição das aulas após greve

Um dia após os professores finalizarem a greve da categoria, todas as escolas públicas do Distrito Federal voltaram a funcionar.A paralisação parcial da categoria durou 22 dias.

A decisão pelo fim da greve ocorreu após uma série de reuniões com representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Sindicato dos Professores (Sinpro), que cobraram reestruturação da carreira, correção da remuneração, melhores condições de trabalho e incorporação de gratificação aos salários.

Com o encerramento da greve, a Secretaria de Educação se reúne com o Sinpro para tratar da recomposição do calendário do ano letivo de 2023.O encontro deve acontecer na próxima segunda-feira (29). “Agora, vamos tratar da reposição das aulas. Sentaremos com o sindicato para fazer a recomposição do calendário do ano letivo de 2023 para que nenhum estudante fique prejudicado pelos dias de paralisação”, ressalta a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

A ideia inicial é que os alunos tenham aulas aos sábados no segundo semestre de 2023. Segundo a chefe da pasta, todas as informações serão repassadas para os pais e alunos imediatamente após a reunião.

TAGGED:
Compartilhe esta notícia