A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), uma operação que investiga a negociação de um terreno público da Terracap, avaliado em R$ 1 milhão, com um empresário de Brazlândia. O lote é localizado em frente ao Lago Veredinha, área nobre da região.

A TV Globo apurou que um dos alvos da investigação é Marcelo Gonçalves, ex-administrador de Brazlândia. Em suas redes sociais, ele afirma ser chefe de gabinete do deputado distrital Iolando (MDB) O g1 tenta contato com a defesa de Marcelo.
Em nota, a assessoria do parlamentar afirmou que tomou conhecimento do fato pela imprensa e que vai tomar as providências necessárias. “Informamos que o deputado Iolando não é investigado na ação em questão”, disse ainda a assessoria do distrital.
A Terracap não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Brazlândia e em Águas Lindas de Goiás.
De acordo com as investigações, Marcelo negociou o terreno enquanto atuava como administrador regional em 2023. Atualmente, ele negociava outro lote público com uma rede de supermercados, aponta a Polícia Civil.
Os investigadores afirmam ainda que, em 2022, Marcelo recebeu valores de empresários que forneceram tendas e equipamentos de som e iluminação para três grandes eventos de Brazlândia. Esses valores teriam sido repassados para contas de parentes dos investigados para ocultar a origem ilícita.
Fonte: G1 DF

