Na manhã desta sexta-feira (1), um homem conhecido como “João Facão” foi preso por extorquir um usuário de drogas em Ceilândia. As investigações indicam que ele teria tomado a bicicleta da irmã da vítima no valor de R$ 1,5 mil para o pagamento de uma suposta dívida por entorpecentes.
O suspeito foi preso em casa, na QNN 7. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a bicicleta não foi encontrada. O homem teria ameaçado matar o jovem usuário, de 28 anos, caso não entregasse o bem.
A princípio, a irmã da vítima queria que ele levasse a bicicleta para o concerto, mas João teria aproveitado o momento para pegá-la. O investigado alegava que o jovem tinha uma dívida de R$ 300,00 e por isso ficaria com o pertence. O caso ocorreu em junho deste ano.
Além de ser usuário de drogas, a vítima estava em situação de rua. Com a denúncia, as equipes de 15ªDP abriram uma apuração. Esta não é a primeira vez que “João Facão” se envolve em um crime. A corporação informou que ele possui 13 passagens policiais por tentativa de homicídio, furto, roubo, corrupção de menores e violência doméstica.
O indivíduo continua encarcerado e à disposição do Poder Judiciário. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da bicicleta. A ocorrência segue em andamento para que o bem retorne à irmã da vítima.

