A greve dos professores da rede pública terminou, nesta quinta-feira (25), depois de 22 dias de paralisação. Segundo o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), a reformulação da proposta foi acolhida pela categoria a partir da antecipação das datas de lançamentos de benefícios. É o caso da Gratificação de Atividades Socioeducativa (GASE) e Gratificação de Atividade Pedagógica (GAPED).
Além das gratificações, houve a consideração para que negociassem o corte de pontos dos docentes anunciados pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) na última terça-feira (23). Entre os pontos abordados na proposta estão:
- Convocações e abertura de concurso;
- Licenças;
- Ampliação de carga horária;
- Revisão do horário do almoço.
O documento foi assinado pelos secretários da Casa Civil, Educação e de Planejamento. Para mais informações confira o documento em sua íntegra a seguir:
Em contato com os representantes da Sinpro-DF, a associação comemorou a decisão. “Fizemos um movimento lindo, com muito vigor, conquistamos juntos apoios importantes e mostramos mais uma vez a força da nossa categoria!”, afirmaram à Atividade News. Com o retorno dos professores, as aulas já estão previstas para começar nesta sexta-feira (26). A reposição das aulas ainda será distribuída.