A Samsung planeja uma atualização que irá melhor o sensor BioActive do Galaxy Watch 5. Em destaque, a novidade beneficiará os usuários com pulsos tatuados que, eventualmente, podem ter dificuldades de usar os recursos de saúde e fitness.
Em alguns casos, por conta da tinta da tatuagem na pele, os sensores “entendem” que o relógio inteligente não está em uso. Dessa maneira, o acessório não consegue registrar corretamente os dados de condicionamento físico e outras informações.
Novidade do One UI Watch 5
Segundo um moderador do fórum oficial Samsung Community, os desenvolvedores do app Galaxy Wear estão trabalhando em um recurso que melhora a detecção da pele pelo BioActive. Então, a novidade pretende solucionar o problema dos usuários com tatuagens nos pulsos.
Sem grandes detalhes, a informação sugere que a atualização será disponibilizada em algum momento do 2º semestre de 2023. Supostamente, o update deve fazer parte das novidades da interface One UI Watch 5 baseada no sistema operacional WearOS 4.
O aprimoramento do BioActive não deve ser uma novidade apenas para o Galaxy Watch 5. A Samsung deve revelar a nova série Galaxy Watch 6 durante o Galaxy Unpacked, evento agendado para o próximo dia 27 de julho.
Por fim, vale citar que os problemas em relação aos sensores de smartwatches e tatuagens no pulso ocorrem com acessórios de outras marcas. Entretanto, a fabricante sul-coreana é a primeira a revelar que está trabalhando em uma solução.
Fonte: Tecmundo