O app do Google Gemini agora é compatível com celulares com Android 10 e Android 11. A expansão no suporte de dispositivos foi lançada na atualização mais recente do chatbot com inteligência artificial, perceberam usuários com relatos compartilhados no X (antigo Twitter) na última quinta-feira (25).
Ao aumentar o leque de sistemas compatíveis com o chatbot, o Google torna a ferramenta mais acessível e amplia o seu potencial de popularidade. Assim, mais pessoas podem acessar a IA e aproveitar seus benefícios, acirrando a competição com soluções concorrentes, tal como ChatGPT.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Segundo o site 9to5Google, a última versão do app Gemini é enumerada 1.0.626720042 e suporta todos os celulares com Android 10 (ou sistemas mais recentes). O aplicativo pode ser baixado na Play Store gratuitamente.
Ainda de acordo com a reportagem, que experimentou o aplicativo em um dispositivo com os antigos sistemas, a experiência é idêntica a de celulares mais recentes — salvo algumas inconsistências visuais, dada as mudanças de identidade do SO do Google. Sendo assim, o usuário consegue explorar todas as opções presentes na IA.
Google Gemini chegou ao Brasil
O app Google Gemini foi lançado há meses, mas foi só em abril que ele desembarcou no Brasil. Agora, o público brasileiro pode baixar a ferramenta pela Play Store normalmente — antes, era possível instalá-lo somente via arquivo APK.
Existem requisitos mínimos para rodar o Gemini: o celular precisa ter 4 GB de memória RAM ou mais. Portanto, se você não tem um aparelho que atenda esse critério, não será possível fazer o download.
Fonte: Tecmundo