Versão aprimorada da inteligência artificial do Google e que tem a capacidade de “falar como humanos”, o Gemini Live está sendo liberado gratuitamente para todos os usuários no Android. A disponibilidade do recurso foi anunciada pela gigante da tecnologia na quinta-feira (12).
Apresentada durante o evento de estreia dos celulares Pixel 9, em agosto, a novidade foi lançada primeiro para assinantes da modalidade Gemini Advanced. Ela promete conversas mais naturais, como se o usuário estive realmente falando com outra pessoa, possibilitando sua utilização em treinos para entrevista de emprego e outras situações.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
O Gemini Live agora é gratuito no Android.Fonte: 9to5Google/Reprodução
Há, inclusive, a opção de escolher entre diferentes tipos de vozes, com diferentes personalidades, para deixar o diálogo mais realista. Algumas das outras opções são engajado, energético e brilhante, com tons mais altos, mais graves, profundos e de médio alcance.
Da mesma forma que o bate-papo por voz do ChatGPT, o Gemini Live pode ser interrompido durante a interação, tornando a conversa mais fluida. Assim, o usuário consegue contextualizar melhor uma determinada solicitação, além de adicionar novas informações e instruções para a IA.
Conversas apenas em inglês
O acesso ao Gemini Live está disponível por meio de um novo ícone em formato de onda que aparece no canto inferior direito da tela principal do app da IA do Google para Android. Ao tocar nele, uma tela será aberta e você poderá iniciar a conversa com a tecnologia pelo microfone do celular.
É possível realizar outras tarefas no dispositivo sem interromper o bate-papo, deixando a ferramenta trabalhando em segundo plano. Já quando finalizar a interação, você terá acesso a uma transcrição das perguntas e respostas, possibilitando reiniciar a conversa de onde parou.
Cabe ressaltar que o Gemini Live está disponível somente em inglês, neste momento, e não possui acesso às extensões do Gmail, YouTube e YouTube Music. O Google informou que novos idiomas serão adicionados em breve, bem como mais recursos.
Fonte: Tecmundo