O que antes era uma marca de facção nas ruas de Brazlândia, se transformou em uma tela para os artistas da região. Nesta segunda-feira (25), os muros que foram tomados por associações passaram por mudanças em uma ação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
As ruas da quadra 58 da Vila São José ficaram mais coloridas e cheias de arte para a população. Nas imagens divulgadas pela corporação, foi possível ver como foi o processo de um dos grafites.
Além dos grafites, a área também recebeu novos ajustes na iluminação das quadras e limpeza nos pontos tomados pelo tráfico de drogas. De acordo com a PCDF, 25 suspeitos envolvidos no tráfico e em facções foram presos nas quadras que passaram por mudanças nesta segunda-feira (25).
“Ao longo de seis meses, investigações da circunscricional na quadra 58 da Vila São José resultaram na prisão de 14 faccionados e 11 traficantes, que continuam presos”, explicou a equipe da 18ªDP de Brazlândia. A ação contou com o apoio da Administração Regional de Brazlândia, o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) e a Vigilância Sanitária. Até o momento, não há mais informações de quantas paredes foram revitalizadas.