Inaugurada unidade móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão

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A estrutura da carreta inclui 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com elevador de acessibilidade, gerador com autonomia de 6h e ar-condicionado em toda a unidade | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

Os moradores de Samambaia foram os primeiros atendidos pela unidade móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão, inaugurada nesta segunda-feira (21) pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) para percorrer as cidades do Distrito Federal levando a prestação de diversos serviços públicos. A carreta do Na Hora permanecerá na cidade até o final da semana, ao lado da administração regional, das 9h às 17h.

“É um projeto inédito no DF e faz parte do nosso esforço em aprimorar os serviços do Na Hora para a população, que merece o melhor atendimento do Governo do Distrito Federal”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

“Estamos reformando todas as unidades físicas e instalando, em parceria com as administrações, os postos de autoatendimento do Na Hora Cidades. Agora, esse projeto vem para completar todo esse trabalho e nos aproximar ainda mais do cidadão, que tanto precisa dos serviços do Na Hora”, completou.

O atendimento móvel vai realizar ações prioritárias em regiões administrativas que ainda não possuem unidades fixas do Na Hora. A salgadeira Edna Rodrigues, moradora de Samambaia, foi até a carreta para resolver pendências com a documentação do carro e aprovou. “Foi maravilhoso não ter que me deslocar tanto para conseguir atendimento. A população agradece essa novidade”, comemora Edna.

A comodidade de ter um atendimento rápido e perto de casa trouxe a autônoma Marilúcy Brito até a carreta. O plano inicial era apenas emitir a segunda via da conta de água com a Caesb, mas aproveitou também para resolver demandas com a Neoenergia e sobre o Cadastro Único com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Eu já moro em Samambaia há 30 anos e essa foi a primeira vez que fui atendida pelo Na Hora aqui. É muito bom ter o Na Hora perto de casa. O atendimento foi bem rápido e vou sair daqui com três problemas resolvidos”, contou.

A carreta conta com 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com elevador de acessibilidade, banheiro e copa para uso dos servidores, uma sala de TI, gerador com autonomia de 6h, ar-condicionado em toda a unidade, além de mobiliários e equipamentos modernos, para atender à população com qualidade e eficiência.

Estão presentes com seus serviços os parceiros: Caesb, Detran, Neoenergia, Sedes, Secretaria de Economia, Procon, Secretaria de Trabalho e INSS, além do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que disponibiliza 40 senhas diárias para emissão de RG no ônibus de atendimento da PCDF, das 9h às 15h.

*Com informações da Sejus

Fonte: Agência Brasília

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