iOS 18 pode permitir colocar ícones de apps em qualquer lugar da tela do iPhone

26 de março de 2024 70 visualizações
Postado 2024/03/26 at 10:29 AM
Foto: GettyImages

iOS 18 pode finalmente permitir que o usuário coloque ícones de apps em qualquer lugar da tela principal. Assim como no Android, os donos de iPhones poderão colocar atalhos de programas em qualquer lugar da grade, disseram fontes ouvidas pelo site MacRumors.

Com a mudança, usuários de iPhone poderiam rearranjar os ícones da forma que preferirem na tela principal, deixando espaços em branco ou dispondo aplicativos em filas na vertical, por exemplo.

A adição é uma interessante novidade para quem busca mais personalização no iOS. Além de fornecer mais espaço para criação de telas principais mais intuitivas, a solução também permite que o usuário dê mais destaque para o papel de parede.

Por enquanto, a capacidade de rearranjar ícones de apps na tela principal não foi confirmada. Contudo, essa não foi a primeira vez que o recurso foi mencionado por informantes: também em março, o analista da Bloomberg, Mark Gurman, mencionou que a novidade estava em preparação, mas sem dar detalhes sobre como ela iria funcionar.

A maior atualização do iOS

iOS 18 está previsto para ser uma das maiores atualizações do sistema da Apple. Batizado internamente como “Crystal”, o SO deve marcar a estreia de várias ferramentas com inteligência artificial (IA) da Apple — várias embutidas na Siri — e muitas outras adições.

Os rumores divulgados até agora apontam que o ecossistema da empresa vai abraçar IA de vez, inserindo ferramentas generativas no Apple Music, no Atalhos e mais.

Anuncio deve acontecer em junho

Felizmente, o mistério acerca do iOS 18 não deve durar muito tempo. A Apple deve apresentar o novo sistema operacional na WWDC 2024, evento da empresa focado em software, que geralmente acontece em junho.

Fonte: TECMUNDO

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar