Um laboratório clandestino de drogas sintéticas conhecidas como lança-perfume foi descoberto na colônia agrícola de Samambaia. As equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP) informaram, nesta quinta-feira (23), que foram apreendidos na residência uma porção de maconha, uma balança de precisão, dois galões com substâncias, agulhas, 130 ampolas e 271 latas de gás butano.
Nas imagens divulgadas pela corporação, é possível ter uma dimensão de quantidade de materiais para a fabricação das substâncias.


A casa onde o esquema acontecia era alugada. Conforme a Polícia Militar do Distrito Federal (PCDF), o local foi encontrado após uma denúncia na última quarta-feira (22) do proprietário do imóvel.
“[O proprietário] Relatou ter encontrado uma quantidade considerável de materiais suspeitos na kitnet que havia alugado a terceiros. Segundo o denunciante, o locatário estava inadimplente há meses e não atendia as tentativas de contato telefônico”, afirmou a corporação ao portal Atividade News.
O locatário, após saber da denúncia, fugiu do local. Até o momento, não se sabe o paradeiro do indivíduo. Os materiais foram encaminhados à 8ªDP. O caso continua em apuração para identificar os responsáveis pelo esquema.