LuzIA deixa de ter suporte no WhatsApp; veja como acessar o chatbot agora

22 de maio de 2024 70 visualizações
Postado 2024/05/22 at 8:41 AM
Imagem: GettyImages

chatbot de inteligência artificial, LuzIA, deixou de funcionar no WhatsApp devido aos altos custos para manter o serviço na plataforma da Meta. Agora, a assistente virtual só pode ser acessada por meio do site oficial ou pelo app dedicado, disponível para Android e iOS.

A LuzIA foi lançada no Brasil em julho do ano passado, com a proposta de oferecer fácil acesso e linguagem natural para todo tipo de usuário. O serviço funcionava integrado ao WhatsApp e Telegram. Em menos de dois meses, LuzIA conquistou mais dois milhões de usuários brasileiros devido à facilidade de uso e funcionalidades úteis.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

    Atualmente, o chatbot de IA oferece diversos recursos interessantes, como dicas para os mais variados assuntos, aconselhamento jurídico, explicações sobre temas e notícias, boletins sobre o clima, entre outros.

    A assistente LuzIA utiliza três modelos de IA para oferecer diversos recursos com uma linguagem natural e humanizada. (Imagem: Getty Images)A assistente LuzIA utiliza três modelos de IA para oferecer diversos recursos com uma linguagem natural e humanizada. (Imagem: Getty Images)Fonte:  GettyImages 

    LuzIA parou de funcionar no WhatsApp

    Esta semana, os usuários que tentaram utilizar a LuzIA pelo WhatsApp foram surpreendidos com a seguinte mensagem: “No momento, não estou disponível no WhatsApp devido aos custos da plataforma”. Em seguida, a assistente informa que se o usuário quiser continuar a conversa e aproveitar seus recursos gratuitamente, ele precisa baixar o seu aplicativo dedicado.

    A decisão de sair do WhatsApp pode ter causado uma má experiência para muitos usuários acostumados com a LuzIA no WhatsApp. A boa notícia é que a empresa registrou um alto crescimento na adesão ao app da LuzIA para Android e iOS, chegando a dois milhões de downloads nos últimos sete dias. Além disso, o chatbot continua funcionando normalmente no Telegram.

    LuzIAO chatbot LuzIA é uma espécie de ChatGPT mais simples. (Imagem: LuzIA/Reprodução)

    Antes de abandonar o WhatsApp, a empresa tentou, sem sucesso, convencer a Meta a reavaliar seu modelo de preços para esse tipo de serviço. Vale lembrar que a ferramenta de IA da Meta já está funcionando em 10 países, com recursos parecidos com os da LuzIA.

    Fonte: Tecmundo

    Compartilhar esse Artigo
    Pesquisar