Após denúncia de abandono, quatro gatos foram resgatados de um comércio desativado no Setor de Clubes Sul nesta última quinta-feira (22). Os animais estavam sem acesso adequado à água e comida.
As informações preliminares indicam que, no período da denúncia, havia 20 felinos no local. Mas há indícios de que a maioria foi retirada por pessoas ainda não identificadas. Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), a área tinha sido limpa. Isto mostra uma espécie de acobertamento da situação real.
Em um vídeo divulgado pela corporação, nota-se qual era o estado dos gatos no ambiente. Os felinos estavam expostos a fezes e urina. “Condições absolutamente insalubres”, reforçou a DRCA. Confira a seguir:
A partir do resgate, os animais passaram por um médico veterinário e foram encaminhados a um abrigo particular da Capital Federal. Os felinos seguem em tratamento e monitoramento. Assim que os gatos forem liberados dos atendimentos, estarão disponíveis para adoção responsável.
Em relação aos envolvidos (as) no crime de maus-tratos, as investigações continuam a fim de identificá-los (as). Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência.

