Uma paciente denunciou um médico da área da família da UBS 8 do Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF), após sofrer importunação sexual. O caso teria ocorrido durante uma consulta com o profissional, que não teve sua identidade divulgada, na unidade na tarde do dia 15 de julho, por volta das 17h.
O crime está sendo apurado pela 16ª DP da região. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que uma ocorrência foi registrada, no entanto, reforçou que não passará mais detalhes para preservar a intimidade da vítima.
Com o caso, o portal Atividade News procurou a Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (23), para saber se uma medida administrativa teria sido tomada em relação ao especialista. Em nota, a pasta afirmou que autenticou um pedido de suspensão cautelar do profissional. Confira o comunicado em sua íntegra a seguir:
“A Secretaria de Saúde informa que, ao receber denúncia de importunação sexual contra um médico da área de saúde da família, a instituição tomou medidas imediatas para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes.
A Secretaria de Saúde oficializou, junto à Referência Técnica do Ministério da Saúde, um pedido para suspensão cautelar do profissional. A Secretaria reafirma seu compromisso com a ética, a segurança e o respeito no atendimento à população, e está colaborando plenamente com as autoridades competentes para a devida investigação do caso”.
Até o momento, não há mais atualizações da investigação administrativa e policial da importunação sexual.