Depois de ter apresentado problemas que geraram a interrupção do serviço no fim de semana, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que o sistema de trens opera de forma satisfatória nesta segunda-feira (18). A única intercorrência é no trecho de Ceilândia. Há uma interferência no sistema de sinalização e isso causa maior tempo de parada dos trens na plataforma.
A assessoria de comunicação não soube precisar o tempo exato que o usuário tem perdido na região, mas afirmou que já há uma equipe no local que trabalha para resolver o problema.
O Metrô-DF interrompeu, na tarde de sábado (16), a circulação de trens em todo o Distrito Federal e reabriu as estações apenas neste domingo (17). Segundo a companhia, a interrupção ocorreu por conta de um problema no fornecimento de energia.
O problema começou por volta das 15h30 de sábado e foi normalizado apenas por volta das 9h de domingo.
No sábado, a Neonergia afirmou que, às 15h41, o abastecimento da eletricidade para o Metrô foi “100% normalizado”. Por outro lado, segundo o Metrô, no mesmo horário, a situação da estação Águas Claras não havia sido normalizada, o que impediu a circulação dos trens.