Netflix começa a testar criação de ‘gamertags’ na plataforma

30 de agosto de 2022 532 visualizações
Postado 2022/08/30 at 9:36 AM

Netflix tem mostrado que seu investimento em games pode não ser imenso, mas é constante. Alguns usuários da plataforma – nos países onde os jogos estão disponíveis – agora relatam um novo recurso que permite a criação de um nome específico para seu perfil de jogos, algo como uma “gamertag”.

O seu nome verdadeiro, como assinante da Netflix, e a imagem do perfil não são exibidos para os outros assinantes e jogadores. Assim, você tem a oportunidade de criar um nome específico para ser mostrado em público, a fim de facilitar a identificação das pessoas e ajudar a convidar para jogar junto e outros recursos do tipo.

Tela propondo a criação de uma "gamertag" para o usuário.
Tela propondo a criação de uma “gamertag” para o usuário.Fonte:  The Verge 

Como a ideia é facilitar a identificação dos jogadores online sem necessariamente revelar suas identidades, esse nome do perfil de jogos deve ser único. A Netflix identifica automaticamente se o nome que você está tentando colocar já está em uso ou não.

“Estamos sempre buscando melhorar a experiência de nossos membros no serviço, e estamos explorando diferentes recursos para enriquecer a experiência dos jogos mobile.” – declarou a representante da Netflix Kumiko Hidaka, ao The Verge.

A parte de games da Netflix ainda é consideravelmente pequena. Apenas 1% da base instalada de usuários acessa seus jogos diariamente, e o plano da plataforma é chegar a uma biblioteca de 50 títulos até o final de 2022.

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar