O general Manoel Pafiadache vai deixar a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo governador, Ibaneis Rocha, mas até agora a exoneração não foi publicada no diário oficial do DF.
Segundo Ibaneis, a saída foi um pedido do gestor da pasta. Pafiadache não ficou nem um ano no cargo. Ele foi nomeado após a exoneração de Osnei Okumoto e assumiu a secretaria de Saúde do DF em agosto do ano passado.
A vaga do general já tem destino certo. Lucilene Florêncio de Queiroz, vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF), deve assumir a cadeira.
A troca acontece num momento onde tivemos mais uma alta nos casos da Covid-19 e os especialistas da Secretaria de Saúde voltaram recomendar a utilização de máscara de proteção facial em ambientes abertos.
Atualização (18:50):
Em edição extra nesta segunda-feira, 6, o Diário Oficial do Distrito Federal trouxe a exoneração do, até então, secretário de Estado de Saúde do DF, Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. Antes, apenas o governador, Ibaneis Rocha, havia confirmado a informação. A vaga da Secretaria, segundo o documento, é preenchida pela médica ginecologista e vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do DF (Iges-DF), Lucilene Maria Florêncio de Queiroz.
De acordo com Ibaneis, a saída foi um pedido do gestor da pasta. Pafiadache não ficou nem um ano no cargo. Ele foi nomeado após a exoneração de Osnei Okumoto e assumiu a secretaria de Saúde do DF em agosto do ano passado.
A troca acontece em meio a um momento de aumento de casos da Covid-19 e a volta da recomendação do uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos.