Pastor do DF é investigado por estelionato e maus-tratos contra irmão idoso com demência

21 de abril de 2023 387 visualizações
Postado 2023/04/21 at 8:23 PM
Foto: TV Globo/Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um pastor suspeito de estelionato e maus-tratos contra o irmão idoso de 65 anos, que sofre de demência. Carlos Mendes, de 68 anos, teria usado os documentos do irmão mais novo para fazer vários empréstimos, que somam mais de R$ 150 mil.

Uma outra irmã que veio de Alexânia, no Goiás, para cuidar do irmão com demência afirma que, ao chegar em Brasília, encontrou o idoso muito magro e “praticamente dopado”.

“Eu vi meu irmão, numa cama, assim semi-morto, quase ele não reconhecia a gente. Não dava sinal nenhum, praticamente dopado. Magro, mais ou menos um esqueleto humano”, diz a mulher, que preferiu não se identificar.

A vítima está internada no Hospital Regional de Sobradinho. Ele é servidor público aposentado da saúde.

A irmã entrou na Justiça e conseguiu autorização para entrar na casa do irmão doente. Ela já havia registrado um boletim de ocorrência, alegando que não conseguia vê-lo. O crime é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II.

O suspeito de cometer os maus tratos ficou responsável pela vítima por quatro anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, o pastor negou as acusações e afirmou que os empréstimos seriam para os remédios do irmão. No entanto, os medicamentos são fornecidos pela rede pública.

A irmã da vítima afirma que não sabe onde foi parar o dinheiro dos empréstimos, mas diz que as parcelas estão sendo descontadas da aposentadoria do idoso doente e vão até 2028.

“O salário dele está pequenininho. Não está dando, praticamente, para cuidar dele. […] Cada vez que dá convulsão, ele perde a memória”, diz.

A Polícia pediu a prisão do pastor, mas a Justiça do DF ainda não tomou a decisão. O suspeito responde em liberdade.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do pastor Carlos Mendes até a última atualização desta notícia.

Fonte: G1

Tag
Compartilhar esse Artigo
Pesquisar