Nesta sexta-feira (25), quatro integrantes de uma associação criminosa especializada em roubo foram presos nas regiões de Valparaíso, Cidade Ocidental, Vicente Pires e Samambaia. De acordo com a 38ª Delegacia de Polícia (DP) de Vicente Pires, responsável pelo caso, o grupo era investigado desde maio por conta de nove roubos. Desse total, quatro ocorreram em Vicente Pires.
A corporação informou que a associação agia em duplas para assaltar os pedestres. Para que o sistema funcionasse, os suspeitos paravam o carro em que estavam e abordavam a vítima com uma arma de fogo. No caso, pediam todos os bens da vítima e fugiam em seguida. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ainda descobriu que, em algumas abordagens, os meliantes ameaçavam as vítimas com réplicas de arma de fogo.
Os quatro suspeitos foram indiciados por associação criminosa e roubo circunstanciado. As penas podem chegar até 20 anos de prisão. A PCDF, para concretizar a operação, contou com o Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).
Por Glenielle Alves sob supervisão de Larisse Neves.