Selecionados 28 artistas para colorir paradas de ônibus na W3 Norte

3 de junho de 2022 412 visualizações
Postado 2022/06/03 at 1:26 PM
Foto: Divulgação/Secec

Chegou a vez de a arte urbana do DF levar suas cores para a W3 Norte. O resultado final do Edital n° 3/2022, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta sexta-feira (3), revelando os 28 artistas selecionados para fazer intervenções de grafite, mural ou técnica similar nas paradas de ônibus da W3 Norte.

A ação é uma continuidade do projeto W3 Arte Urbana e teve um aporte de R$ 84 mil, montante do qual R$ 3 mil serão destinados a cada artista selecionado. Ao todo, foram 122 candidatos inscritos, apresentando suas propostas artísticas e uma justificativa para os conceitos elaborados.

Os artistas selecionados devem apresentar, no prazo de cinco dias úteis a contar da data da publicação do resultado final, os documentos listados no Item 1º do edital. Se, no momento da emissão da nota de empenho ou assinatura do contrato, algum dos documentos estiver vencido ou inadimplente, o artista será desclassificado, dando lugar à proposta subsequente, conforme a lista de classificação.

Entre os critérios para a seleção estava o impedimento da contratação dos artistas que já haviam sido contemplados anteriormente, no edital que realizou as intervenções pela W3 Sul. Atento para a importância da inclusão e da equidade de gênero, o resultado trouxe 32% das vagas destinadas a artistas mulheres e duas vagas para pessoas com deficiência (PCDs), incentivando a acessibilidade às ações e aos incentivos culturais.

“Depois do sucesso do resultado do edital para a W3 Sul, agora a Secec está ampliando esse projeto, para colorir também a W3 Norte. A ação é parte de um conjunto de incentivos para a valorização dos artistas urbanos do DF, que agora estão tendo essa importante oportunidade de ocupar com cultura e arte os espaços urbanos da cidade”, destacou a subsecretária de Economia Criativa da Secec, Angela Inácio.

*Com informações da Secec

Fonte: Agência Brasília

Compartilhar esse Artigo
Pesquisar