Suposto garoto de programa é preso por extorsão de idoso

As investigações do caso começaram em agosto deste ano quando o crime ocorreu em Taguatinga. Além do suspeito, um outro comparsa foi localizado nesta semana

Um garoto de programa suspeito de extorquir idoso foi preso em operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no Entorno. Segundo o delegado responsável pela apuração, Thiago Boeing, o indivíduo foi encontrado em um esconderijo na região de Águas Lindas de Goiás (GO). A prisão ocorreu nesta última quinta-feira (27) por meio da 17ªDP. 

Essa é a segunda prisão envolvendo a investigação. Um outro comparsa também foi rendido em Ceilândia. O caso aconteceu em agosto deste ano na QNG 30 em Taguatinga após a dupla marcar um encontro com a vítima. As investigações indicaram que os suspeitos ameaçaram a vítima com facas e a mantiveram em cárcere. 

Durante a ação, os indivíduos teriam limpado as contas bancárias do idoso pelo seu celular. “Após esgotarem o limite da vítima, os autores ainda roubaram seu aparelho celular e, em seguida, soltaram o homem que conseguiu comunicar o ocorrido aos policiais da delegacia”, explicou o delegado à Atividade News

A dupla, de 25 e 32 anos, segue encarcerada e à disposição da Justiça do DF. Se forem a julgamento, podem responder pelo crime de extorsão com restrição de liberdade. Até o momento, não há mais atualizações sobre as apurações do crime. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia