Um trio foi preso em flagrante por suspeitas de dopar, agredir e manter um homem em cárcere privado em um hotel na região de Taguatinga Sul. As investigações da 38ªDP indicam que o sequestro teria acontecido devido a uma dívida de R$ 30 mil envolvendo drogas. A vítima seria usuária de drogas e foi localizada somente nesta última segunda-feira (4).
O indivíduo estaria sob o controle do trio, ligado a uma boca de fumo, desde o dia 28 de outubro. Dentre esses dias, teria ido até mesmo a um cartório a mando dos suspeitos em Taguatinga. No local onde a vítima estava, os investigadores encontraram crack, facas e celulares.
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após a ex-companheira da vítima relatar que teve seu carro furtado e que teria recebido ligações de ameaça tanto do carro quanto da vida do homem. Em depoimento à corporação, a ex-companheira disse que a vítima teria acesso às chaves do seu veículo.
“[Os suspeitos] afirmavam estar com o veículo em posse de seu ex-companheiro e alegaram que ele havia entregado o carro a um ponto de tráfico de drogas”, detalhou a PCDF ao portal Atividade News. O trio teria exigido dela a transferência do carro ou cobrir o valor da dívida do ex-companheiro.
Devido à prisão dos três suspeitos, eles podem responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação ao tráfico. As penas previstas chegam a 30 anos. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.