Uma mulher que teria fugido após transportar mais de 100 kg de maconha na Rodoviária Interestadual de Brasília foi encontrada e presa nesta sexta-feira (13). A suspeita foi localizada durante a madrugada na região da Asa Norte. Ela foi encaminhada para a 1ªDP da região.
No total, foram aproximadamente 141 tabletes apreendidos pelas equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). As drogas estavam distribuídas nas malas da investigada. Em um vídeo divulgado pela corporação, dá para ter uma dimensão do volume de entorpecentes.
As equipes identificaram as malas na rodoviária com as drogas com a ajuda da cadela da corporação, Ipa, nesta última quinta-feira (12). Para identificar a investigada, a PMDF contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF), BpCães e o Grupo Tático Operacional (GTOP 23) e o BPChoque.
Até o momento desta publicação, não há mais informações sobre o caso nesta sexta-feira. A responsável pelas malas segue encarcerada e à disposição da Justiça.