A adolescente suspeita de atear fogo em uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nesta sexta-feira (22), teria tido a ajuda de seu namorado para comprar a gasolina usada na ação. De acordo com as investigações da 18ªDP de Brazlândia, os dois estariam se vingando de uma abordagem da polícia , na Rua do Lago da região. A abordagem, que teria ocorrido há alguns meses, seria o principal motivo por trás do incêndio.
O namorado da jovem também foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II) em Taguatinga. A jovem tentou fugir, mas foi alcançada pela pela polícia. A viatura, que estava estacionada na 18ªDP, ficou toda destruída. No vídeo divulgado, é possível ver como estava o veículo enquanto as chamas não eram apagadas.
Em nota, a PMDF afirma que a viatura estava parada no local para uma perícia. O veículo já havia sido depredado por alguns indivíduos no dia 16 de setembro em uma área rural de Brazlândia. Em relação ao caso, os dois adolescentes podem responder por ato infracional equivalente ao dano de bem público.