Um vídeo que circula nas Redes Sociais mostra uma mulher agredindo uma estudante em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 3 de Sobradinho I. A confusão teria acontecido na última quarta-feira, 22, no horário da saída das aulas.
Segundo testemunhas, a agressora seria mãe de uma outra aluna da instituição. Ela teria ido pra cima da adolescente para defender a filha de uma briga que teve dentro da unidade de ensino.
Nas imagens, é possível ouvir parte da discussão. “Chamei a sua filha de ridícula”, diz a aluna. “Ridícula é você, minha filha. Você tem é inveja dela”, responde a adulta, os xingamentos são seguidos de gritos. A mãe aponta o dedo para a aluna e diz: “Você é uma moleca”. “E ela é mais”, responde a estudante. Logo depois, a mulher dá um tapa e um soco na menor de idade.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que há um boletim de ocorrência registrado sobre o ocorrido na Delegacia da Criança e do Adolescente da Asa Norte. De acordo com a PCDF, é caso de agressão física praticada por uma jovem adolescente, de 13 anos, contra outras garotas da mesma idade, no interior do CEF 03 de Sobradinho.
A direção do Centro de Ensino Fundamental 03 falou que lamenta a situação. A equipe gestora contou ainda que acionou o Batalhão Escolar e os responsáveis pelas alunas, para comunicar o fato. Em seguida, o próprio Batalhão encaminhou os pais e as alunas para a 13° Delegacia de Polícia, em Sobradinho, para o registro da ocorrência. As alunas serão transferidas da instituição.